O dia-a-dia de um coelhinho tratado com amor e muitos mimos!


sábado, 25 de setembro de 2010

Pensa que me engana?

Cada dia que passa, vejo como meu pequeno é esperto.
Tenho controlado sua alimentação (com alguma dificuldade) pois ele quer e pede tudo o que não pode (em excesso).
Portanto, diminui bastante a ingestão de frutas e ração dele e aumentei a de folhas (afinal, coelhos são herbívoros!).
Hoje, na hora do almoço dele (sim, pois ele após seu "café-da-manhã", costuma dormir o resto da manhã e só acorda por volta do meio-dia para "almoçar")coloquei agrião e acelga no seu pratinho. Não queria, mas como viu que não tinha jeito, começou a comer mesmo sem querer. Enquanto isso, eu abri a geladeira e vi uma apetitosa maçã, daquelas beem vermelhas e bem doces, nossa, não resisti e peguei pra mim. Após a primeira mordida e dirigindo-me à sala, Tuig ainda com o caule do agrião metade dentro e outra fora da boca, saiu alucinado atrás de mim, largou o resto do agrião no meio do caminho, ficou em pé (duas patas)e subiu no sofá pedindo maçã. Que droga,pensei, pois não queria que comesse fruta naquele momento, mas diante de tamanha ansiedade, não tive outra alternativa, a não ser, ceder, rir e me orgulhar de quão esperto é meu pequeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário