O dia-a-dia de um coelhinho tratado com amor e muitos mimos!


segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Assistente de encanador

Hoje, veio um encanador aqui em casa pra fazer um conserto, e Tuig curioso como sempre, na cozinha com a gente participando da coisa e eu, preocupada em o rapaz não vê-lo e machucá-lo, sempre atenta aos seus movimentos. Teve uma hora que o encanador precisou pegar uma ferramenta no lado de fora e Tuig foi atrás, parecendo que era o assistente, na plena certeza que iria sair junto, frustrei seus planos quando imediatamente fechei a porta. Resultado: mais imediata foi a reação dele avançando em mim, com as orelhas pra trás, muito chateado como quem dizia "por que você fez isso?? Eu ia sair!!!" Ficou perseguindo minha mão para morder enquanto o afugentava pra longe da porta e em seguida foi pro seu cantinho no meu quarto e não saiu mais.
Fiquei até meio sem jeito pois o rapaz presenciou a cena, senti-me uma mãe diante de um filho mal criado e ao mesmo tempo ri de toda essa loucura que é ter um coelho como filho. Uma deliciosa loucura.

5 comentários:

  1. OLÁ TUDO BEM BEM GÊISA E TUIG?


    MINHA PSICÓLOGA ME ODEIA.

    Quem de nós está imune a uma disfunção psíquica, nesta época que tem gente correndo até atrás do vento?
    Enclausurado por pequenos conflitos internos e cansado de tomar chás fitoterápicos de erva de São João, Sabugueiro, Camomila e erva Cidreira, passei por uma seção de acupuntura, e confesso que só voltei às duas últimas vezes ao consultório, não pelas agulhas e sim, pela competência profissional daquela loira acupunturista que realmente, me relaxava muito.

    Uma beleza!

    Mas, mesmo assim continuava com insônia, até que...

    ESTE É UM TRECHO DA CRÔNICA DO MEU BLOG:”HUMOR EM TEXTO”, DESTA SEMANA.

    SE ACHOU INTERESSANTE ATÉ AQUI, QUEM SABE GOSTARIA DE CONTINUAR.

    ESTOU LHE CONVIDANDO PARA ISTO.

    E PRINCIPALMENTE ,PARA QUE DEIXE SEU COMENTÁRIO, QUE NO BLOG É O MAIS IMPORTANTE PARA MIM.

    COMBINADO?

    UM ABRAÇÃO CARIOCA!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkk
    a cena do Tuig bravo deve ter sido muito engraçada

    Gostaria de tirar uma dúvida, se não for muita inconveniência da minha parte. Vi em um de seus vídeos, que você leva o Tuig para passear, daí me vieram as seguintes indagações:

    o coelho precisa ser vacinado para ter esse contato com a rua? sei que no Brasil não é exigido vacinação para coelhos, mas isso também valeria para um coelho que tem contato com o externo?

    Eu comprei uma coleirinha para cachorrinho pequeno para o meu baby, será que tem algum problema, é daquelas peitorais?

    Quinta-feira meu baby coelhinho chegará e estou buscando o maior número de informações possíveis, bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, Vanessa.
    Que bom que está preocupada em buscar informações sobre coelhos, coisa que é extremamente importante. Tuig de vez em quando sai pra passear e as recomendações são: cuidado com o local do passeio, se o local não é infestado por ratos para o coelhinho não ter contado com a urina desses roedores; cuidado com a vegetação do local, só é permitido ele comer grama ou mato, pois existem plantas que podem ser fatais para eles; certifique-se de que a coleirinha (PEITORAL)esteja bem presa nele. Certa vez, em um dos passeios, Tuig ficou extremamente assustado e quis sair correndo louco a 100 km/h e foi terrível e eu corri 2 riscos:ele ter uma lesão na espinha (poderia ficar paraplégico), morrer do coração (coelhos sob forte estresse podem ter parada cardíaca) e se a peitoral não tivesse bem colocada, com alguma folga, ele poderia ter fugido e sabe-se lá Deus o que poderia ter acontecio... mas o que aconteceu para ele ter essa reação, afinal? O locar era arborizado, e estava anoitecendo, certamente ele percebeu a presença de algum provável predador, como aves de rapina e isso o deixou apavorado. Depois dessa lição, só o levo para passear a partir das 15-16h pois o sol está mais frio, e antes do anoitecer, a gente volta pra casa. É bom fica atenta também quanto à aproximação de cães e gatos ou outros animais, observar antes o local onde ele estará passeando, se não tem vidro quebrado, algo que o possa machucar, fezes de animais, etc. E outra coisa, como é um ambiente novo pra ele, é bom deixar a caixa de transporte aberta e próxima a ele no caso de sentir-se inseguro. E se perceber que ele está muito assustado, inseguro, ou bater os pés no chão, não pense duas vezes, coloque-o na caixa, pois eles percebem o perigo antes da gente, embora às vezes não seja um perigo real.
    Quanto à vacinação, não é necessário, apenas vermífugo, pois estará comendo grama sem lavar, ficando assim mais exposto à verminoses. Mas o ideal mesmo, é evitar que ele coma grama e mato. A idéia de um passeio, é ele ter contato com a grama, com a natureza, poder cavar, correr, se exercitar, mas só leve seu baby quando estiver maiorzinho, tá? Comecei a levar Tuig com 6 meses de idade.

    Me prolonguei muito, mas é que adoro esse assunto, faço muitas pesquisas e sei da importância de se saber alimentar um coelho da forma correta e os danos decorrentes quando isso não ocorre, além de que, no Brasil, ainda não vi nenhum site com informações corretas e mais abrangentes sobre isso, por isso pesquiso em sites estrangeiros e divulgo no meu blog (http://coelhotudodebom.blogspot.com/)
    Qualquer dúvida, estou à disposição, tá?

    ResponderExcluir
  4. Vanessa, você é de Salvador?
    Estamos com planos para o dia 26/09.
    Mande um e-mail para geisaetuig@gmail.com respondendo que lhe conto os detalhes.

    ResponderExcluir
  5. Geisa, obrigada por me responder, e que bom que você se prolongou, pois eu amo ler sobre essas criaturinhas que dão leveza e ternura para essa nossa vida.

    Olha, eu não moro em Salvador não, moro no interior, em Teixeira de Freitas-BA.

    Vou continuar acompanhando seus blogs, eles têm informações muito legais

    Grande beijo

    ResponderExcluir