O dia-a-dia de um coelhinho tratado com amor e muitos mimos!


quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Passeios... sim ou não?

Coelhos são animais realmente difíceis de entender. Embora passe todo o tempo solto dentro de casa, com total liberdade para ir onde quiser (menos banheiro), às vezes sinto que Tuig está entediado. Diante disso, costumo levá-lo para passear em áreas verdes para correr, ter contato com a natureza, cavar, etc. Como também, levo para visitar a avó, cuja casa é maior e tem mais espaço para ele aprontar. Mas, sempre após um programa desses, no dia seguinte, ele muda o comportamento. Deixa de me acordar de manhã, não me dá muita bola. Fico confusa e me pergunto: será que ficou chateado por ter quebrado a sua rotina?
Principalmente no Dique do Tororó, mostra-se à vontade, corre, brinca, come grama, mas quando chega em casa, sai correndo da caixa de transporte para se esconder onde nem eu posso ver, quase que desesperado como quem diz: "finalmente, minha casa!!!".
Mas de qualquer forma, ainda acredito que é bom pra ele se exercitar um pouco, ver e explorar coisas novas, como no vídeo a seguir:

Nenhum comentário:

Postar um comentário