O dia-a-dia de um coelhinho tratado com amor e muitos mimos!


segunda-feira, 2 de maio de 2011

Meu denguinho


Ultimamente, que estou mais tempo em casa, Tuig tem se mostrado carente... gosta de ficar assim, no meu colo, parecendo um bebê... aliás, ele É O MEU BB!
Além disso, tem mudado o comportamento noturno. Toda vez, durante meu ritual para dormir, que ele já reconhece, se antecipa e sobe na minha cama à minha espera. Eu deito e o aconchego coladinho no meu corpo e fico lhe enchendo de beijos e carinho até quando ele se satisfaz e desce, indo pra sala, onde geralmente passa a noite.
Pela manhã, continua o seu ritual de sempre: sobe na cama, me acorda fazendo um som tão engraçadinho... algo como "hum... hum..." me olhando no rosto e aproximando sua carinha (quando quer ficar comigo na cama e eu lhe fazendo carinho) ou então mordiscando meus pés (sinalizando que quer que eu levante e lhe dê o café da manhã).
Nossa comunicação tem evoluído. Agora toda vez que vou tomar café, vem correndo feito um raio da sala e fica embaixo da cadeira que estou sentada, ou fica em pé, apoiando as patinhas em minha perna pedindo pão. Depois que descobriu acidentalmente que existe pão, fica enlouquecido toda vez que sente o cheiro... confesso que dou sim uns pedacinhos, se eu vacilar, meu dedo vai junto, rsrs. Mas não se deve, estou errada embora monitore a saúde dele. Às vezes dou biscoito também, pequenos pedaços, mas repito, não se deve fazer isso. É muito difícil dizer não à ele... fiz um vídeo dele descobrindo que existe pão no mundo, depois vou postar aqui.